Bom, eu dei uma sumida, e acho que no mínimo devo uma explicação.

Estou na reta final do tratamento quimioterapico, faltam mais três semanas e estarei livre desta etapa da minha vida, se tudo der certo, para sempre! E o que esta eta final trouxe para mim? Muita ansiedade. O que me trouxe bastante dificuldade para escrever.
Sabe quando você vai a um medico pela primeira vez, ou em uma entrevista de emprego, senta na sala de espera e não sabe muito bem o que esperar? E você fica ali, sentada, pensando, tentando antecipar o que esta por vir, meio sem fazer nada mas ao mesmo tempo com a cabeça a mil por hora. Sabe? Então, é assim que tem sido o meu ultimo mês. Esperando a cirurgia chegar, esperando o alivio que a ultima sessão de quimioterapia vai trazer. A verdade é que eu estou cansada, tudo o que eu quero é voltar a ser uma pessoa com uma vida comum. 
E é ai que eu começo a pensar no que configura uma “vida comum”. A gente tá sempre esperando alguma coisa, tá sempre nessa sala de espera aguardando o novo, o desconhecido. No meu caso hoje é uma cirurgia, mas poderia ser uma formatura, uma promoção no trabalho, uma mudança. E será que a vida vai mesmo mudar quando finalmente a nossa vez na sala de espera chegar? Pensando muito nisso, nesse ultimo mês, eu cheguei a conclusão que eu acho que não. Não importa muito pelo que nós estamos esperando, nem quando vamos conseguir. Acho que a vida se faz nessa sala, a vida na verdade É uma grande sala de espera, e o que realmente importa é o que fazemos nela. Com quem estamos nela. O objetivo é importante, claro, mas a caminhada para alcança-lo é muito mais. 
A cirurgia não vai mudar a minha vida. Não vou entrar no hospital em um dia de um jeito, e sair de outro, transformada. Foi o processo pelo qual passei nestes últimos meses que me mudou, que vai me curar. 
Isso diminui um pouco a minha ansiedade. Não a elimina, ainda sou humana! Mas diminui. Porque eu sei que a minha sala de espera tá cheia de gente incrível pra me fazer companhia! 
Vem, vem 15 de julho que eu estou pronta!

 

