Na quinta feira, dia 20/12, estava assistindo televisão com a minha mãe e o telefone tocou, era a secretaria do Dr Nilson pedindo que eu fosse até o consultório na tarde seguinte no horário do almoço. Disse que tudo bem e desliguei. So conseguia pensar: “boas notícias são dadas por telefone”. Corri para o computador, entrei no site do Einstein (laboratório no qual meus exames foram realizados) e fiz o meu login, já pensando em colocar todos os resultados no Google. Abriu o resultado, lá, na minha frente: “Carcinoma ductal invasivo metastatico”. Nem precisa de Google pra isso né?
Imediatamente liguei para a secretaria do Dr Nilson e disse: segura ele aí que a gente ta chegando, não agüento esperar até amanha. O caminho de casa até lá eu pensava “carcinoma, carcinoma, carcinoma”. Que palavra horrorosa. Eu estava sofrendo, mas tentando manter a calma. Dr Nilson, em um sofrimento mais profundo que eu e uma cara de velório indiscritível disse: “É um tumor mesmo, como vc viu no resultado. Vou te encaminhar para um cirurg…………..” Não ouvi mais nada do que ele falou. Sei que sai de lá com um cirurgião marcado para meio dia do dia seguinte, sexta feira, 21/12/2012. O dia que o mundo realmente acabou.

 

