Decidi ir pra Belo Horizonte, passamos um Natal ótimo, consegui me distrair e rapidinho já estava na hora de voltar. Durante a viagem cheguei a conclusão de que seria loucura não buscar uma terceira opinião, já que as duas primeiras discordaram, e aí a minha mãe com a agenda de telefones afiada com cirurgiões marcou um para quarta feira de manha mesmo!
O terceiro medico foi o Dr Silvio, e pra ele eu não criei um apelidinho porque eu gostei muito, muito dele. Ele foi o primeiro medico que realmente me fez entender o que estava acontecendo comigo, realmente se conectou. Ele me acalmou bastante, falou que vai ficar tudo bem, que e só uma fase. Ele concordou com a abordagem de fazer a quimio primeiro, e quando eu disse que tinha consulta com o Dr Oren ele disse que o conhecia, e que e um excelente medico. Ele fez uns pontinhos de tatuagem na minha pele em volta de onde o tumor esta localizado, e me deu uma péssima noticia: não posso tomar sol durante todo o tratamento, e por 4 meses após a cirurgia, ou seja: um ano sem sol, sem praia, sem piscina, sem bronzeado. Droga.
O quarto medico foi o oncologista, Dr Oren e eu adorei ele. Ele foi o primeiro medico que não ficou pesaroso ao conversar comigo, que não me olhou com uma cara de pena ou de “que judiação!” durante a consulta. Pelo contrario, ele foi bem descontraído, riu, e acreditem ou não, descobrimos que eu e ele moramos no mesmo prédio em Nova York, com alguns bons anos de diferença. Ficou combinado que a quimio iniciaria no dia 10 de janeiro, e que neste meio tempo (esta consulta foi dia 26/12) eu faria um tratamento e posterior coleta de óvulos, caso eles venham a ser necessários quando eu quiser ter filhos. O fato é que existe uma chance, baixa, mas presente, de que eu entre na menopausa antecipadamente por conta dos remédios, portanto matando todos os meus óvulos. A coleta é uma mera precaução, e depois de 9 dias de injeções na barriga (muito bem aplicadas pela minha irmã Flavia) duas vezes por dia, e idas ao medico diárias, foi realizada ontem com sucesso! 8 projetos dos meus bebes estão congelados em um freezer por aí…muito hightech não?

